domingo, 26 de setembro de 2010

Ai ai..

Acredita que o tempo em que estamos com aqueles que nos querem bem é sempre um tempo ganho, como quem acumula pontos de felicidade para o futuro.
Há um encanto só nosso que nos faz pairar por cima de todas as coisas sempre que estamos juntos. Há um cuidado e uma estima em relação ao outro que fizeram com que nos mantivéssemos sempre próximos, apesar da distância.
A pouco e pouco comecei a perceber que não há respostas para tudo. E as poucas que existem, ou são erradas ou são absurdas. 
Quando duas pessoas foram tão próximas como nós, e viveram essa proximidade de uma maneira única, aquilo a que tão raramente podemos chamar intimidade, há marcas que ficam para sempre na nossa memória, e até é ingénuo, tentar apagá-las.
Sentir é mais que saber.
Passo os dias a fingir que sou feliz sem noticias tuas... eu quis tanto que tu me amasses... não se pode querer isso dos outros. É uma violência para eles e para nós próprios. Uma violência e um disparate.
Sinto-me mais sólida.. tenho os pés mais bem assentes no chão; já não confundo sonhos com realidade, o desejo imediato com paixão, o prazer físico com o amor e o amor com o desejo...
Sigo o meu caminho como se não pudesse mudar de rota.
Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução; deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e mandar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre; esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão; atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora...
Sou e serei sempre um tsunami, não vejo isso nem como uma qualidade nem como um defeito. Trata-se apenas da minha natureza.
Do que eu tenho mais saudades é de acordar e não pensar em nada...
Apaixonamo-nos por aquilo que não conhecemos e amamos aquilo que conhecemos.
É quando já não esperamos nada das pessoas que elas morrem no nosso coração..
Podias ter-me dito que ias sair da minha vida...
Já tenho saudades desse futuro, mesmo que ele nunca aconteça. 
Noites sozinha e desejar o teu corpo ao meu lado, semanas até apareceres outra e outra vez, e para quê? Para me obrigares a pôr o meu coração ao espelho e depois desapareceres de novo?
Vivo surda de gritar comigo mesmo em silêncio todos os dias, dentro da minha cabeça...
Acredito agora que na verdade nunca me conheceste. Já eu, que te conheço demasiado bem, amei-te por tudo o que me fizeste sentir, por ser quem era e como era quando estávamos 'juntos'.

Frases by Margarida Rebelo Pinto.
Fiz algumas alterações, but it doesn't matter...

É tudo.
















Sem comentários:

Enviar um comentário